quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dia do Amigo


Amanhã tem "Dia do amigo" no escritório.


O dia do amigo é , nada mais nada menos, que o dia escolhido para os colegas levarem aquilo que tem em casa e não querem mais, para trocar por alguma coisa que outro colega pode ter em casa e também quer se desfazer.


É claro que é necessário estabelecer um tema para as trocas, como por exemplo: roupas, sapatos, cosméticos, cds, etc... para não complicar na hora de concretizar o 'negócio'. Mesmo assim ainda podemos ter problemas na hora de estabelecer as equivalências como "o meu batom da Natura vale mais que o seu hidratante da Avon..." etc, mas aí entra o bom senso!


A ideia surgiu quando, ao encomendar um cosmético pela tele-vendas, fui interpelada por uma colega: "Eu tenho um desses novinho em casa e não vou usar mais, posso te dar o meu!". Ao mesmo tempo em que pensei "que ótimo!", me peguei lembrando da quantidade de coisas que EU guardo em casa, sabendo que não vou usar.


Coisas boas que ficamos sem saber pra quem dar ou o que fazer com elas como xampus novinhos, esmaltes usados apenas uma vez, cremes que pagamos caro e não gostamos do cheiro, enfim, quem nunca fez uma compra por catálogo e odiou o produto recebido ???


Dificilmente você poderá dar de presente ou trocar na loja um produto aberto e usado, mesmo que tenha sido uma única vez. Nesses momentos olhe em volta e sugira uma troca, quem sabe aquilo que você tem encalhado em casa não é exatamente o que seu colega procura?

Jardim com Gatos

Buscando imagens de uma romazeira na internet achei este blog fofésimo sobre jardins e gatos.
http://jardimcomgatos.blogspot.com/

Quem escreve é um português admirador de gatos e o ponto alto são as fotos da "colheita do dia", efetuadas (teoricamente) em seu jardim... e dos seus gatos, óbvio!