domingo, 30 de agosto de 2009

Fonte ecológica

Acho que todo mundo tem uma ideia de como é caro um cartucho de tinta, não?
Eu confesso que tinha uma noção, mas fiquei impressionada com o comparativo abaixo - que recebi por e-mail.

Um Cartucho HP, com míseros 10ml de tinta custa entre 70 e 80 reais, certo? Isso dá 8 reais por mililitro... só a título de comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro aproximadamente um real (oito vezes menos)!
Fazendo as contas (assim por cima) com o valor gasto por um litro do precioso líquido de tinta podemos comprar aproximadamente:
- 300gr de OURO;
- 3 TVs de Plasma de 42;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB
- entre tantas outras coisas!

Então, confirmado o altíssimo valor gasto com os famigerados cartuchos, que tal começar a economizar 20% nas suas impressões?
É isso que a SPRANQ Ecofont propõe, uma fonte ecológica que pode ser facilmente instalada no seu computador e que quando usada para impressão, consome 1/5 a menos de tinta. Isso é feito por meio de círculos mínimos (praticamente invisíveis a olho nu) que são 'retirados' da letra na impressão, gastando assim, menos tinta.
Vale a pena testar, eu já instalei no meu!

Um comentário:

  1. Boa análise do que passa despercebido de muitos, e com pequenas atitudes é que se faz o todo.
    Acompanho e tenho você no meu link.
    Bons exemplos e abraços...

    ResponderExcluir