terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pontal do Estaleiro - votação

Dia 23 vote não.

Defendam a cidade de Porto Alegre contra a especulação imobiliária. Uma especulação que visa a privatização da orla para uso misto (residencial e comercial) permitindo a construção de espigões (seis prédios iguais ao nosso Hospital de Clínicas!) em APP (Área de Preservação Permanente) e descaracterizando de forma grosseira o maior patrimônio natural dos porto-alegrenses: o Rio Guaíba.
Na Consulta Popular do próximo dia 23 de agosto, a vitória do SIM significa aprovação da lei complementar nº 006/2008, que derruba da lei complementar nº 470/2002, que prevê apenas uso comercial, com construções de até três pavimentos, com finalidade turística (gastronomia, bares), cultural (anfiteatro, cinemas, teatros), educativa (memorial do Guaíba, escola náutica), esportiva (quadras poliesportivas) e ambiental (parque público de acesso livre à população).
Por isso, estamos engajados pela vitória do NÃO, para que os empreenderores obedeçam a lei complementar nº 470/2002 e revitalizem aquela área com respeito a natureza e a qualidade de vida. E para que esse modelo de cidade com espigões, do centro até a 3º Perimetral, receba da população, de todos os bairros da cidade, um sonoro NÃO.
Acompanhe pelos jornais os locais de votação.

Dia 23 de Agosto, participe da Consulta Popular e vote: NÃO AO PONTAL!

texto de: João Volino Corrêa
Presidente AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário